Saúde do Idoso
Se ele tem expressa o que deseja, mas não consegue ler, nem escrever, provavelmente este familiar tem afasia.
Se ele tem dificuldade em entender o que é dito, de ler, escrever, mas se expressa muito bem e não tem dificuldade alguma em fazer alguns gestos, provavelmente este familiar tem afasia.
Se ele entende o que é dito, mas não consegue ler, nem escrever, provavelmente este familiar tem afasia.
Se ele tem dificuldade em escolher palavras no seu discurso, de comunicar o que quer, de entender o que é dito, de ler, escrever e fazer alguns gestos, provavelmente este familiar tem afasia.
Em termos de cuidados paliativos, o fonoaudiólogo assegura aos idosos a interação social com familiares e amigos através da comunicação e da alimentação via oral de maneira prazerosa e com segurança, por meio de reabilitação estratégica, por exemplo. Portanto, tal profissional é importante para implementar os cuidados paliativos com idosos.
O fonoaudiólogo tem o papel apenas de orientar os idosos quanto aos cuidados paliativos, este profissional não faz qualquer intervenção.
Os cuidados paliativos devem ser orientados pelo fonoaudiólogo, mas realizados por familiares e amigos.
O papel do fonoaudiólogo é importante no que tange aos cuidados paliativos porque ele ajuda familiares e amigos a entenderem o tratamento.
Se ele não tem dificuldade alguma em termos de deglutição, mesmo assim ele precisa ir ao fonoaudiólogo.
Se ele tem dificuldade para engolir, apresenta engasgo e pigarro durante as refeições, dificuldade para engolir a saliva, entre outras características, é provável que este familiar esteja com demência e precise ser tratado por um fonoaudiólogo.
Ele deve ir ao fonoaudiólogo caso apresente problemas de memória.
Todas estão corretas.
Para acessar seu resultado, complete:
[SHORTCODE_ELEMENTOR id="41326"]Aguarde...
Estamos gerando seu resultado.